segunda-feira

FIN DEPARTURE


FIN DEPARTURE
a mare e gratis (sem acentos)
ou o pinga amor

Praia do Clube Naval Barreirense, 15 e 16 de Setembro, às 21.30
ENTRADA LIVRE


amarelo - história: Em 1815 quando as tropas batem em retirada da batalha de Waterloo, Napoleão exclama: Merde, c’est le FIN.

azul - geografia: Nos aeroportos existem portas que dizem DEPARTURE que dão para terras diferentes. Nem sempre são as mesmas portas. Geografia varíavel.

cor-de-rosa – espectáculos: A Vigilâmbulo Caolho também faz espectáculos light e gostaria de aparecer na imprensa cor de espectáculo.

castanho - artes e literatura: Em 1957, um irlandês chamado Samuel escreveu um texto e esse texto tinha vários títulos: Endgame, Fin de Partie, Fim de Festa.

verde – ciências: A Vigilâmbulo Caolho já fez um espectáculo chamado amor e gratis (sem acentos). Isto é um facto. Agora vai fazer um chamado a mare e gratis (sem acentos). Isto é hipótese.

laranja - desportos e lazer: ser pinga-amor é ter tempo para amar, todo o tempo do mundo, para ti.



O espectáculo FIN DEPARTURE - a mare e gratis (sem acentos) ou o pinga-amor é um espectáculo informal, tal como já fizemos com amor e gratis (sem acentos), em Março, no contexto do Mês do Teatro. Estes espectáculos são apresentações baseadas num princípio de experimentação artística, de pesquisa das convenções e linguagens artísticas. São criações marcadas pela brevidade, pelo risco e pela espontaneidade. A exigência de criar e decidir com rapidez conduz a uma maior consciência do acto artístico e do acontecimento teatral.

Desta vez, em FIN DEPARTURE - a mare e gratis (sem acentos) ou o pinga amor, fazemos o espectáculo informal na praia, na praia do Clube Naval Barreirense para comemorar o fim do verão e com a agravante de implicarmos mais cúmplices. Em vez do núcleo caolho, convidámos várias pessoas, artistas e anónimos, para se juntarem aos artistas anónimos que sempre seremos numa celebração da joie de vivre! (jóia de vida!)