fazer o amor
amor e gratis (sem acentos) foi:
- a ansiedade de fazer bem, a incerteza de fazer mal, o prazer de FAZER
- o amor não foi ensaiado, repetido, mas planeado, alinhado, por isso foi gratis (sem acentos)
- a ansiedade de fazer bem, a incerteza de fazer mal, o prazer de FAZER
- o amor não foi ensaiado, repetido, mas planeado, alinhado, por isso foi gratis (sem acentos)
- a técnica interior à cena
- os meninos de agora têm medo de errar; nós também, mas erramos à mesma
- um aluno do Ricardo disse "vou fazer o amor" e desenhou um coração
- nódoas negras. temos. fomos.
- nódoas negras. temos. fomos.

alinhamento
Fonte dos desejos

Apresentação
Cada um apresenta-se a cada espectador com o nome de todos os outros intérpretes. Ao mesmo tempo talvez se ouça:
Obrigado
(começar pelo fim)
Obrigado por terem vindo. Agora podem voltar.
(começar por acabar)
(so-fis-ma)
“a vida é um bem precioso”
“o amor dá sentido à vida”
logo logo
o amor é um bem preciso que dá sentido à vida
o amor é grátis
(risos)
era bom era!
“amor é dar e receber”
“amor com amor se paga”
é esse o valor do amor, antes e depois de não ter valor
se alguém vos perguntar obre o que é isto digam que
não é um espectáculo acabado
ou que é
porque não é um espectáculo começado
talvez seja sobre isto e aquilo, talvez, quem sabe,
digam que
não é sobre isto e aquilo, não, que é sob isto e aquilo, que é debaixo
e sobretudo, que não é sobre tudo, mas sob alguma coisa, debaixo disto e daquilo, desperdício, qualquer coisa grátis, antes e depois do fim
Obrigado
(acabar de começar)
Agora podem voltar.
Desejos

(…)
quero ser
quero ver
quero o imaterial
quero o inconsciente
quero o imponderável
quero o desejável
quero uma
quero-te nua
quero esses sapatos
quero essa maneira de cruzar os braços
quero isso
quero querer
eu… eu QUERO
eu também
quero ser eu
eu também
eu QUERO!
(…)
1ª biografia: Sara Franqueira, pelo Júlio
Cada um trouxe cinco fotografias desde a infância até agora, e deram-nas a outro para que outro lhes fizesse a biografia.
Dança

Luta
Os três contra os três, em crescendo. Respirações, gemidos e roupas num amontoado de membros. Acaba com o Júlio a destruir o muro num salto.
Woyzeck
Cena XI: Capitão: Pedro Doutor: Ricardo Woyzeck: Júlo
Marylin Baker
Júlio de tronco nu e cabeleira loira surge por entre os caixotes cantando Happy Birthday to you a cada espectador. Pedro e Ricardo destroem a cena do colega. Sara reconstrói o muro.
Sacrifício

2ª Biografia: Júlio Mesquita, pelo Ricardo
Caixas de memórias
Cada caixa corresponde a um intérprete e tem dois objectos “pessoais”. Cada caixa é escolhida por um espectador. Por cada escolha corresponde uma cena com um objecto que é oferecido a quem escolheu. Troca por troca.
Ensaio
Júlio decide fazer uma leitura de um texto, Madame de Sade para o caso. Começa com Pedro e Ricardo, Ricardo sai, Sara recusa, espectador faz a vez do Ricardo, depois outro espectador faz a vez do Pedro, depois Júlio sai. Passagem da cena à plateia através do Ponto.
3ª Biografia: Ricardo Guerreiro, pelo Pedro
4ª Biografia: Pedro Manuel, pela Sara
Flashback
Cada um refaz cada cena da maneira que lhe aprouver, durante o tempo de uma música de ciganos dos Balcãs. Depois, apagam-se as luzes, a música, e diz-se o amor e grátis sem acentos, o amor e gratuito sem preceitos, o amor é livre sem compromissos, oh love, love will tear us apart, again, o amor é bandido, o amor é bárbaro, o amor é bárbara, é o que é, o amor e gratis
Apresentação
Cada um apresenta-se com o seu nome, mas o verdadeiro, o do registo, e sai. Não volta.

escrito assim parece tudo mais sério do que foi, desenganem-se
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