segunda-feira

Contagem Decrescente

País Imaginário
Duas novidades: Estamos em contagem decrescente para a estreia do novo espectáculo, a ESTREIA é no dia 10 de Novembro, e não no dia 3 como dissemos, dia 10 hã?, quinta-feira, dez de novembro, não esquecer, 10, cinco mais cinco, sete mais três, dez.
A Vigilâmbulo Caolho vai expor no Contraluz - Associação Cultural. Oportunidade para rever imagens e objectos de cena do Armário, Debaixo da Cidade e também, País Imaginário. A ver e rever a partir desta Quinta-feira, 3 de Novembro, três hem?, o espectáculo a dez, a exposição a três, 3, dois mais um, sete menos quatro, três.
E agora, publicamos mais um excerto do texto e daquela que será quase a ficha técnica.
«Imagine que a ordem civil, é uma grande fila de cadeiras onde cada uma das pessoas ocupa um lugar. Quando dizemos cada uma dizemos todas, e é assim que todas as pessoas ocupam uma cadeira, cada uma ocupando a sua, e não um lugar ao acaso. Mas, perguntará você com justiça, será que estas pessoas estão condenadas a estarem sentadas para sempre nas mesmas cadeiras? Não, não, Ele nos livre. As pessoas levantam-se, vão conversar, vão até à máquina do café, fazem um telefonema, algumas abandonam as cadeiras durante muito tempo sem que deixem de ser delas e, às vezes, até há pessoas que trocam de lugares. Mas, imagine agora que alguém lá à frente se levanta e diz, vou-me embora, a minha cadeira está vaga, venha o próximo. Quando as coisas acontecem de uma forma natural, enfim, quando morre alguém, a própria natureza da sociedade restitui o equilíbrio da grande fila de cadeiras. Mas, quando alguém, fazendo uso das pernas que lhe cresceram desde que nasceu, de livre vontade, se levanta e se vai embora, contrariando a natureza, aí temos um problema. Mais cedo ou mais tarde, todos têm de ocupar a cadeira seguinte ou, nas zonas em que haja alguma confusão, agarrar logo aquela que estiver vaga. Como já perceberam, foi o que aconteceu no nosso país.»
Ficha técnica Texto e Interpretação: Pedro Manuel Direcção de actor: Júlio Mesquita Cenografia e Figurinos: Sara Franqueira Sonoplastia: Filipe Esteves, Pedro Esteves Vozes de: Adelaide João, Júlio Mesquita, Ricardo Guerreiro Material promocional: Carlos Bruno, Pedro Manuel, Ricardo Guerreiro Produção: Pedro Manuel, Rita Conduto