domingo

Bios


João Fernandes | produtor

Licenciado em Animação e Produção Artística (E.S.S.E.-I.P.B. – Bragança), estágio curricular na companhia de teatro Escola da Noite, tendo colaborado como técnico na companhia Arteviva e Teatro O Bando. Estágio Profissional em Produção e Programação de Teatro no Auditório Municipal Augusto Cabrita. Trabalhou como produtor executivo nas companhias Teatro Orgânico, Vigilâmbulo Caolho, com Filipe La Féria – Teatro Politeama e com o Teatro O Bando no espectáculo Saga.



Júlio Mesquita | actor

Formado no Curso de Actores–Encenadores (E.S.T.C - Amadora), trabalhou como actor com o Teatro Fragmento, Os Sátyros, Teatro Reflexo, Companhia Pau Preto, Teatro O Bando, Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Praga. Fundador e encenador do Teatro Orgânico, onde já encenou António Gedeão (integrado na programação de 2006 da Artemrede), Almada Negreiros, Manuel António Pina.



Pedro Manuel | encenador

Licenciado em Filosofia (F.C.S.H.) e Mestre em Estudos de Teatro (F.L.U.L. – Lisboa, com tese orientada pela Profª Maria Helena Serôdio e pelo Prof. José Gil), tem colaborado como actor na Escola da Máscara, Teatro de Objectos, Teatro Orgânico, Arteviva, Teatro O Bando, André Amálio, Maria Gil, Pedro Gil, Madalena Vitorino. Seminário de Jovens Encenadores do Teatro Nacional D. Maria II onde contacta com Béatrice Picon-Vallin, Kristyan Lupa, Guenadi Bogdanov, Eimuntas Nekrosius Actualmente trabalha como professor de Filosofia da arte e design no IADE e Análise do espectáculo; Formação do Actor; Seminário na ESTAL.

www.paperpedro.blogspot.com











Sara Franqueira | arquitecta

Licenciada em Arquitectura (F.A.U.T.L.), frequenta o Mestrado de Estudos de Teatro (F.L.U.L.). Estágio Curricular no Atelier do cenógrafo José Manuel Castanheira. Cenografia em espectáculos do grupo Rastilho, Arteviva, a Barraca, Teatro da Trindade, Teatro Villaret, Teatro Leblon (Brasil) e Teatro Classico (Madrid). Trabalha como Cenógrafa, Professora de Artes Visuais e Monitora de oficinas evisitas guiadas no Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém e no Fundação Calouste Gulbenkian.



Ricardo Guerreiro | artista plástico

Licenciado em Pintura pela Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, tem trabalhado como monitor e professor de Artes Visuais. Colabora com Arteviva - Grupo de Teatro do Barreiro e com a Vigilâmbulo Caolho como cenógrafo e actor. É também cenógrafo e colaborador da banda Los Santeros, e mentor da banda Bro-X. Encontra-se a concluir o Mestrado em Cinema e Audiovisual pela FCSH-UNL.