sábado

boa vizinhança: Kvetch


K V E T C H
Teatro Municipal do Barreiro, Sextas e Sábados às 22h
autor: Steven Berkoff Tradução: Luís Fonseca Encenação: Rui Quintas Assistência de encenação: Patrícia Mendes Interpretação: Rui Félix, Patrocínia Cristóvão, Mário Bomba, Manuela Félix, Ricardo Guerreiro Cenografia e adereços: Sara Franqueira Figurinos: Maria Cavaco Música: Nuno Fernandes Operação de luz e som: Helena Cruz, Ângela Farinha Montagem: Dário Valente e Carlos Tainha Produção: Jorge Cardoso, João Cavaco, Rui Quintas Arteviva - Companhia de Teatro do Barreiro

«Kvetch é um estudo dos efeitos da ansiedade no irritante kvetch que nos mantém acordados: o demónio que quer provar o sabor do nosso sangue e que suga a nossa autoconfiança. Para os muitos que não conseguem viver no agora, isto é um verdadeiro e terrível problema. Somos atacados de todos os lados por um batalhão de problemas que nem sempre ficam sentadinhos à espera de ser resolvidos, mas que são capazes a qualquer instante de saltar da formatura, gritar pela nossa atenção e fazer KVETCH e KVETCH até que lhes prestemos atenção, mesmo que isso arruíne aquilo que estamos a fazer no momento. Às vezes, no entanto, o diálogo dentro da cabeça é mais verdadeiro do que o que se passa cá fora. Se ao menos pudéssemos dizer sempre os pensamentos que estão lá dentro; quão mais verdadeira seria a nossa comunicação. Somos como icebergs vagueando lentamente pela vida e raramente, se é que alguma vez, mostramos e revelamos o que está submerso.»
Steven Berkoff
encenador de uma invulgar Metamorfose, de Kafka, e o vilão de 007 e Rambo (por inveja dos lindos cabelos à Sansão de Sylvester Stallone)